Orquestra Sinfônica de Teresina prepara concerto para homenagear o músico Dominguinhos e a capital Teresina


A Prefeitura de Teresina está preparando diversas atividades para comemorar o aniversário de 161 anos da capital. Uma dessas atividades é o concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina - OST que na ocasião executará canções em homenagem ao sanfoneiro Dominguinhos, que faleceu recentemente.
Foto divulgação: FCMC

Neste concerto haverá a participação especial da Orquestra Sanfônica de Teresina que se apresentará pela pela primeira vez junto com a OST num momento que unirá o clássico ao popular, prometendo puro deleite .

Ambas orquestras são formadas por músicos da região. A Orquestra Sanfônica criada com inspiração nas festas juninas, é composta atualmente por cerca de 20 músicos sob a maestria de Ivan Silva. A orquestra possui em seu repertório diversas canções de Dominguinhos.

A Orquestra Sinfônica de Teresina, criada em 1993 com o nome de Orquestra de Câmara de Teresina - OCT (clique aqui e leia sobre a OCT), tem como regente o professor Aurélio Melo, que dedicou-se a OST e ampliou o repertório musical desta com temas populares e clássicos.