O drama da "Orquestra dos Meninos"



O longa brasileiro, baseado em fato real, foi filmado no Estado de Sergipe. Retrata um drama ocorrido na história da Orquestra dos Meninos de São Caetano (uma cidade no Estado do Pernambuco). Na verdade, a história se prende aos acontecimentos que envolveram os(as) meninos(as) integrantes da orquestra e seu fundador - o maestro Mozart Vieira.
Imagem: Print screen filme

Toda a história narrada em "Orquestra dos Meninos" remonta aos anos de 1972 a 1995. Os fatos aconteceram nas cidades de São Caetano e Recife, ambas em Pernambuco.

É, na verdade, uma história de luta em favor do desenvolvimento artístico da cidade e da região. Desenvolvimento este que procurava criar uma mudança de vida em crianças carentes (e também em suas famílias). Era mais um projeto social visando o bem-estar através da arte, da música clássica, em especial.

O projeto do maestro Mozart Vieira se tornou realidade e ganhou fama, sendo retratado em programas nacionais da Rede Globo. Por causa da fama, a história conta que a elite local envolvida em um toque de inveja, levantou-se contra ao projeto musical e ao próprio maestro.

É um filme alegre ao mesmo tempo que triste. Na filmagem você se deparará com cenas de sequestro e de morte, como também de alegria e emoção. Apesar disso, a história serve como exemplo para muitos que passam por situações difíceis no cotidiano, mas que não desistem e buscam forças para a superação.

Diretor: Paulo Thiago
Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Priscila Fantin e outros
Lançamento: 2008
Origem: Brasil

Comentários