O mistério dramático de "Um Toque de Felicidade"


Em inglês o filme recebe o título de "Lost Christmas" e, em português, "Um Toque de Felicidade"! Sim! Nada haver! Se não bastasse, o filme em si estar mais para Um Toque de Mistério ou Um Toque de Ofegância.

Para o primeiro (Um Toque de Mistério), é porque considero que há muito mistério no longa desde o início ao fim. E para o segundo (Um Toque de Ofegância), é devido as reações físicas de ofegâncias que alguns personagens possui.

Mas vamos à história do filme: começa com um garoto, que parece fazer tudo errado e não se dar bem no futuro. No entanto, uma nova chance lhe é dada simplesmente pelo fato de num único momento ter feito uma bondade humana.

Mas a história não é somente isto. Em todo decorrer do filme, aparece pessoas que em algum momento da vida perdeu algo de valioso. Neste instante é que surge alguém misterioso, com o nome de Anthony, e faz, num toque de magia e ilusionismo, tudo voltar ao passado e descobrir onde estão as coisas perdidas.

Vale dizer novamente que é puro mistério. E é somente ao final do filme que você entenderá toda a história.

No entanto, o bom da obra é a ideia que se pretende transmitir para você a respeito da segunda chance que cada um de nós temos na vida. Claro que esta segunda chance deve ser vista por nós mortais com uma certa reserva pois nem tudo na vida se é possível voltar atrás, refazer.

Mas, assista ao filme. Você certamente gostará. É uma obra inteligente e que atrairá sua atenção, principalmente pelo mistério que a envolve. E no mais, você se sentirá feliz com uma nova lição de vida: pensar bem antes de tomar certas atitudes e lembrar que, em alguns casos, existe uma porta ao lado, uma segunda chance.

Diretor: John Hay
Elenco: Larry Mills, Eddie Izzard, Jason Flemyng, Connie Hyde
Lançamento: 2011
Origem: Inglaterra


Veja também o filme dramático com ar de comédia:

"Lições para toda vida" - Drama e Comédia

Comentários