Como economizar dinheiro em 2014: 7 dicas imperdíveis



Ano 2014! Ano de copa do Mundo! E este grande evento será aqui no nosso Brasil vibrante! Mas tudo isso você já sabe. E sabe também que muitos produtos voltados principalmente para a Copa serão lançados tanto no Brasil como em muitos outros países. Além destes produtos, muitos outros também poderão fazer parte da sua vida em 2014.

O problema não é o lançamento dos produtos, e sim, como economizar em 2014 frente a uma enxurrada de propagandas que turbinarão sua TV, sua Net e a rua que você passa todos os dias.

Para amenizar a situação, compilei 7 dicas que farão toda a diferença. Em outras palavras, ajudarão você a economizar e poder desfrutar da Copa e do ano de 2014 com menos preocupação.

1ª Dica
Se livre daquilo que não lhe serve

Esta dica é bastante útil ao tempo em que lhe permite economizar e ainda ganhar dinheiro extra. Trata-se do "venda aquilo que não lhe serve". São tantos objetos que no nosso dia a dia deixamos de utilizar, ou utilizamos pouco, e simplesmente passamos a gastar só pelo fato de mantê-los em nosso poder.

Celulares, mp3 player, mídias de dvd's, cd's, livros, roupas, são exemplos de produtos que você pode vender. E faça isso diretamente para os potenciais compradores ou utilizando-se de sites que atuam nesse ramo, como: mercadolivre, todaoferta, bomnegocio e tantos outros.


2ª Dica
Não desperdíce

É comum (mas não deveria ser) o desperdício de comida em muitos lares. Isso além de nada ambiental e ético, é jogar dinheiro fora.

A partir de agora fique atento à forma de consumir. Procure não desperdiçar comida e só leve ao lixo o que realmente é lixo. As sobras de comida do almoço não são lixo e podem ser utilizadas para a prepração do jantar.

Igual aproveitamento você pode fazer em relação à água utilizada para cozinhar as verduras da salada. Esta água a reutilize no preparo do arroz e/ou do feijão.

Se você tem crianças, a atenção deve ser dobrada. Coloque para seus filhos a quantidade habitual que conseguem ingerir e monitore para que não venham a desperdiçar algo.

Esta dica vale para tantos outros produtos além dos alimentícios.


3ª Dica
Utilize sites de descontos

A cada dia que passa se torna comum a utilização da internet para fazer as compras, seja de roupas, calçados e até de alimentos.

Devido a esse crescimento, surgiu vários sites especializados em oferecer descontos em suas compras online. Estes sites oferecem links para produtos com descontos, cupons e informação sobre promoções diversas.

Um desses sites - o qual utilizo - é o Ganho Desconto. Neste você encontra links para promoções diversas com descontos que farão a diferença em seu bolso e trará aquela economia desejada.


4ª Dica
Compre produtos de marca própria

É comum em supermercados e outros estabelecimentos, a oferta de produtos de marca própria. Uma atenção a estes produtos permitirá que você perceba que são de preços inferiores aos de outras marcas e a qualidade é igual ou melhor.


5ª Dica
Não compre, Alugue roupas

Embora no aluguel de roupas você também despenda dinheiro mas sempre será menos em relação à compra de roupas.

Assim, alugar a roupa trará economias para você pois os valores cobrados no aluguel geralmente não são altos e você poderá escolher dentre vários modelos aquela roupa que mais combine com a ocasião, como festas de aniversário, casamento, formaturas e outras.


6ª Dica
Participe de programas de fidelidade

Parece uma febre: atualmente até a bodega do seu Manuel tem um programa de fidelidade com cartão e tudo mais.

Você pode fazer parte desses programas desde que não haja necessidade de investimentos. Utilize apenas os programas de fidelidade que não cobrem taxas e/ou outros ônus. Assim, ao juntar os pontos em tais programas, você economizará no momento da troca, que poderá ser por produtos diversos e passagens aéreas.

Exemplos de programas de fidelidade que não há ônus para o participante: Multiplus Fidelidade e Smiles.


7ª Dica
Abra uma poupança

Uma forma simples e rápida de economizar é investindo na poupança. Ao tempo que investe, você economiza e ganha.

Muitas vezes despendemos dinheiro para algo supérfluo que adquirimos só pelo fato de ter visto alguém usando ou porque vimos em uma propaganda. Ao adquirir produtos desta maneira, saiba que estará desperdiçando e não terá retorno. O que é bem diferente do investimento em uma poupança.


Com estas dicas em prática você desfrutará de 2014 e da nossa Copa com mais tranquilidade.

Agora, não são únicas. Muitas outras dicas podem ser eficientes. Ficarei agradecido se você indicar mais dicas para nós.


Veja também outras formas de economizar

>>> Economia nas compras de supermercado: 5 Dicas valiosas (com imagens)

Comentários