Como criar página no word ou writer

Hoje vou mostrar algo para vocês extremamente fácil e simples mas que ajudará bastante a muitos! Trata-se de como criar uma pagina no word ou no writer.

É comum acontecer quando estamos digitando, seja criando ou editando um documento, e paramos o texto na metade da página, por exemplo, e desejamos criar uma nova página para escrever, quem sabe, um novo tópico. Isso acontece, por exemplo, com aqueles que estão a escrever uma monografia, no caso: é necessário fazer uma lauda (ou página) para o Resumo e, em seguida, em página separada, uma lauda para a Introdução.

Quando a necessidade de criar uma página surge, muitos arrebentam seus dedos apertando enter tantas vezes quantas forem necessárias para chegar até a segunda página. Isto, em edição e criação de texto, não é correto. E muitos trabalhos não poderão ser aceitos se assim forem feitos. 

Veja também:
Novo método para guardar links de sites e blogs favoritos
Windows 7: Como gravar áudio interno do notebook ou PC (com imagens)

Por exemplo, as editoras, ao receber as cópias de um livro para publicar, costumam exigir páginas sem os "enters". Em outros casos, professores ou as normas das próprias instituições de ensino exigem que os trabalhos monográficos ou de conclusão de curso sejam elaborados da forma correta.

E agora passo para vocês, especialmente para quem ainda não conhece, a forma correta de criar uma segunda ou mais página em editores de texto.

Veja e execute:
Aperte, simultaneamente, as teclas Ctrl+Del

Pronto. Você verá que automaticamente a página foi criada e o cursor já aparece no início da nova página.

Esta dica lhe foi útil? Você já a conhecia e aplicava em suas criações e edições de textos?

Comentários