Fortaleza e a Copa do Mundo 2014: oportunidades de negócio (Parte I)

A Copa do Mundo de 2014 a ser realizada no Brasil trará, além de diversão, belas oportunidades para você ganhar aquele trocado extra, bem como para iniciar permanentemente seu negócio.

Leia também: 


Alguns até sabem, e neste momento falo para quem não sabe que doze são as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014.  São elas: Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Brasília (DF).

Pretendo, dentro do possível e de meu conhecimento e tempo, falar de oportunidades lucrativas que algumas destas cidades possuem. Buscarei informações em documentos relevantes emitidos por autoridades no assunto e acrescentarei meus próprios conhecimentos sobre as cidades, uma vez que tive a oportunidade de conhecer algumas e examinar, sob o olhar de um geógrafo, seus pontos econômicos positivos.


Assim, destaco inicialmente uma destas cidade – Fortaleza, localizada no estado do Ceará, no Nordeste brasileiro – para falar mais especificamente das oportunidades de trabalho e de ganhar dinheiro antes e durante o mais aguardado evento futebolístico do mundo, que é a Copa.


Obviamente que uma cidade do porte de Fortaleza há muito para oferecer em termos de oportunidades financeiras. Logicamente pela impossibilidade humana e pelo tempo não explicitarei aqui todas elas, e as que apresentarei, farei rápido resumo. Apontarei, pois, os pontos cruciais.

Os assuntos não tratados aqui mas que você julgar interessante citar, faça-o no espaço destinado aos comentários. E por lá iremos conversando mais sobre o tema.

Fortaleza tem uma vocação natural para o Turismo. A Copa coincidentemente ou não, trará para a cidade inúmeros turistas de toda parte do Brasil e do mundo. Observe que esta é uma oportunidade de ouro para você iniciar seus investimentos em Turismo

Os investimentos poderão ser:

ABRIR UMA AGÊNCIA PARA VENDA DE PASSAGENS E PACOTES DE VIAGEM


Na atualidade existe uma alta na procura e consequente venda de passagens aéreas e/ou terrestres, bem como de pacotes completos ou em parte de viagem para os mais diversos destinos nacionais e internacionais.

Se você precisa saber o quê deve ter em mente para abrir uma agência, leia Oportunidade de negócio: 5 passos para você empreender 

Investir no ramo de vendas de passagens é certeza de retorno. E se considerarmos que nesta Copa grande será a demanda por tais serviços, fica fácil compreender o quanto é necessário, vantajoso e inteligente você se dedicar a tal trabalho.

Para  abrir uma agência para a venda de passagens, você não precisa necessariamente ter um ponto comercial alugado ou comprar um ponto. Você poderá começar seu negócio em casa. Sim, funciona sim! Utilize seu quarto ou sua sala, seu próprio computador ou notebook e venda online as passagens e/ou pacotes. No mais, divulgue entre os conhecidos e através das rede sociais: facebook e twitter, em especial. 

Futuramente quando os negócios online não estiverem mais comportados em seu ambiente doméstico, então pense na possibilidade de alugar um ponto comercial.

ABRIR UMA AGÊNCIA PARA CONSULTORIA E PROMOÇÃO DE EVENTOS


Da mesma forma você aplica para caso queira abrir uma agência para consultoria. O trabalho poderá iniciar em casa mesmo e no boca a boca online e pessoal.

Imagine, neste caso, que a consultoria, bem como a promoção de eventos, você poderá fazê-las no próprio estabelecimento do demandante, seja sua casa ou loja. 

É fato que em época de realização de um grande evento esportivo, tantos outros se realizarão concomitantemente. É neste momento onde entra o consultor e/ou promotor de eventos. 

Vale lembrar  que você deverá trabalhar em conjunto com outras áreas do Turismo, tais como: aluguéis de meios de transportes e espaço físico, oferecimento de cursos e serviços audiovisuais. Falarei sobre estas áreas no segundo post.

Esse trabalho em conjunto poderá ser parcerias com outras empresas ou pessoas físicas que prestam os serviços, ou mesmo você propriamente oferecê-los. Claro que não o irá tirar do foco, uma vez que o foco aqui é o Turismo, e as atividades aqui citadas estão filtradas para tal setor.

Veja também:



Bom, ainda não terminamos. Há outras oportunidades que devo indicar para você. No entanto, a fim de deixar uma leitura mais rápida e didática, dividi este artigo em três postagens. Portanto, para continuar lendo e descobrindo quais oportunidades estarão em alta na Cidade de Fortaleza, noCeará, clique em Fortaleza e a Copa do Mundo 2014: oportunidades de negócio (Parte II)

Aproveitando a oportunidade, deixe seu comentário a cerca das duas oportunidades que tratamos neste post.

Comentários