Como escurecer gradativamente o final de vídeos com o Sony Vegas (com imagens)

Escurecer gradativamente o final de vídeos é um tipo de edição bastante utilizado em filmes, propagandas, novelas e toda a sorte de vídeos espalhados pela net e também pela TV.

Na verdade, para esta edição existe um nome técnico: FADE OUT. Isso mesmo: escurecer gradativamente o final dos vídeos implica na aplicação da técnica Fade Out que, na prática, é bastante fácil de fazer, e o Sony Vegas dispõe, de maneira bem simples, a ferramenta para tal edição.

Aprenda também: 
Como cortar um vídeo no Sony Vegas (com imagens)

No mais, vamos ao que mais interessa neste momento à você, que é aprender como aplicar Fade Out. Então, preste bem atenção e veja o quanto é fácil, facílimo utilizar o Sony Vegas para dar aquele toque especial ao seu vídeo:

1º Passo. Clique na pasta amarela, conforme mostra a figura abaixo, para abrir o vídeo que você deseja fazer a edição.

Direitos Reservados JPfotovídeo / Ciência de Arte
Clique na imagem para ampliá-la

2º Passo. Com o vídeo a ser editado e aberto na sua timeline, vá com o cursor até a extremidade final e superior do seu vídeo e aguarde o seu cursor se transformar no ícone Fade Out, conforme você poderá ver na imagem abaixo:

Direitos Reservados JPfotovídeo / Ciência de Arte
Clique na imagem para ampliá-la

3º Passo. Uma vez com o cursor preparado para Fade Out, simplesmente, e delicadamente se quiser, arraste-o para a esquerda até o local onde você deseja que inicie gradativamente o escurecimento do vídeo. Acompanhe a imagem abaixo:

Direitos Reservados JPfotovídeo / Ciência de Arte
Clique na imagem para ampliá-la

Pronto. Ao seu vídeo foi-se aplicado a edição Fade Out. Para comprovar, basta posicionar o cursor um pouquinho antes do local onde se inicia o Fade Out e clicar player.

Você, certamente, verá a "mágica" acontecendo e se arrepiará por descobrir que seu vídeo está evoluindo e, quem sabe, fará até sucesso! Por isso, Boa Sorte em suas edições!

Se este tutorial foi útil para você, não deixe de dar seus agradecimentos e considerações. No entanto, se há algo que possa ser melhorado, não hesite e faça-nos sabedor. Para tanto, utilize o espaço reservado logo abaixo para comentar. Não paga nada!

Veja também:  
Conheça a plataforma para publicação de videoaulas   
Conheça o programa online que procura plágio   
Site para publicação de obras audiovisuais latino-americanas   
Como criar página no word ou writer   
Windows 7: Como gravar áudio interno do notebook ou PC (com imagens)

Comentários