Conheça as Maravilhas do Mundo a partir de seu PC

Hoje apresento para vocês mais um link bem interessante. Este é especialmente para aquelas pessoas que amam viajar, se sentem bem conhecendo lugares exóticos ou não, conhecendo a história dos povos e sua organização, enfim, para aqueles(as) que amam curtir a vida mudando de rotina.

Trata-se da possibilidade de conhecer as maravilhas do mundo antigo e atual através da internet, para, então, marcar suas devidas viagens de reconhecimento in loco.

Assim, falo do projeto da empresa Google que em parceria com a UNESCO, o World Monuments Fund e a Getty Images, criaram o Projeto Maravilhas do Mundo, o que permite os usuários, em qualquer parte do mundo, conhecer pontos e construções considerados de grande valor histórico e cultural para os mais distintos povos.

O Maravilhas do Mundo é um projeto do Instituto Cultura do Google. Tal projeto visa, além de divulgar lugares e locais importantes para a humanidade, atender as necessidades de alunos e professores em seus respectivos meios acadêmicos. Dessa forma, aqueles poderão utilizar-se dos recursos oferecidos online para fazer download de planos de aula e outros guias para aplicação direta em sala de aula.

Para visualizar os lugares históricos e importantes para humanidade, o Google utiliza um de seus recursos – o Street View – bastante utilizado atualmente em navegações no Google Earth e no Google Maps. A utilização desse recurso é válida visto que para utilizar as funções do projeto Maravilhas do Mundo, você deverá acessar o Google Maps em seu browser, mas a partir de uma pagina especial que você verá mais abaixo.

Veja também:

Assim, a visita aos locais importantes será virtual e você poderá contar com a tecnologia que permite visualizar imagens panorâmicas em nível de rua, além de ler resumos sobre o local, ver imagens, vídeos no youtube e passear pelos modelos 3D.

Com toda essa tecnologia, você poderá visitar lugares como o Taj Mahal, na Índia; as margens do Rio Sena, na França; o Centro Histórico de Florença, na Itália; a cidade histórica de Ouro Preto, no Brasil; o Bayon, no Cambódia; os Sítios Arqueológicos de Pompéia, na Itália; e muitos outros lugares e construções interessantes.

A utilização do site do projeto é bem fácil e, portanto, intuitiva. Logo no topo da pagina, você poderá escolher, através dos menus, os locais que você quer visitar escolhendo o país ou o tipo de lugar. Na intenção de proporcionar mais facilidade, existe o que eles chamam de carrosel de imagens e o globo giratório, onde você poderá observá-los e clicar diretamente no ponto que deseja visitar virtualmente.

Um detalhe importante a citar quanto à coleta de imagens dos dinstintos lugares históricos, é que o carro do Google não pôde entrar em todos os locais ou vias, isto obviamente pelo tamanho do veículo e possibilidade de degradação do local. Para contornar a situação a equipe do Google utilizou-se de bicicletas especiais e anexou nestas as câmeras, o que possibilitou capturar trilhas, jardins e parques.

Acesse a página do Instituto Cultural do Google e leia as informações gerais sobre o projeto Maravilhas do Mundo. Se desejar, conheça o canal do projeto no youtube. Em seguida, entre definitivamente no site do projeto e boa viagem virtual!

Você também gostará de ler:

Comentários