Fortaleza: Um desenho em homenagem à Capital Alencarina

Em continuação à seção de homenagens às cidades brasileiras, onde a primeira homenagem foi feita a Brasília: flora e arquitetura em desenho, o desenhista e poeta João Marques não deixou de enaltecer a bela capital cearense - Fortaleza.

Hoje mostro para você mais um desenho feito à mão livre onde é retratado o nome da capital alencarina, como é carinhosamente chamada pelos cearenses a sua ensolarada e praiana capital. O termo "Capital Alencarina" faz alusão ao grande poeta cearense José de Alencar.

Neste desenho, o florido característico toma conta e as cores divertem, provando que a cidade de Fortaleza é pura alegria, pura diversão. 

Parabéns aos cearenses por sua bela capital! E parabéns ao poeta e desenhista João Marques pelo belo desenho retratando esta que é uma das principais cidades brasileiras!

Direitos Reservados João Marques / Ciência de Arte - desenho homenagem a Fortaleza
Clique no desenho para ampliá-lo

Este e tantos outros desenhos, além de poesias com diversos temas, você poderá adquirir. Para saber como, basta entrar em contato conosco. As informações de contato você encontra no topo desta página.


Artigos Relacionados:
Samuel: Teu nome desenhado
Um buquê de Rosas para as Mães
7 de Setembro com Flores e Alegria
Deus no céu e suas criações na Terra





Comentários