Conheça a maior e mais demorada manutenção de um avião

captura de tela vídeo emirates airlinesDia de revisão do carro ou da moto. Sinônimo de pesadelo para muitos, visto que a rotina deverá ser toda mudada e aquele jeitinho deve ser posto em prática: pegar carona com um amigo para ir ao trabalho, ou tomar um ônibus ou simplesmente ir à pé.

Além desses detalhes, outros e muitos outros têm de ser postos em prática, afinal, será um dia inteirinho sem o carro ou a moto. Quão terrível é isso! Concorda?

Mas, e se você tivesse que esperar por 55 dias para ter o seu veículo de volta? Isso mesmo: se fosse, no mínimo, cinquenta e cinco dias de revisão de um carro ou de uma moto? Graças a Deus que não é! Mas, para avião, é!

Claro que essa quantidade de dias depende do tamanho e complexidade do avião. Por exemplo, para o A380 Airbus da Emirates Airlines foi assim: 55 dias de trabalho comandados por duas equipes de engenharia que desmontaram o avião desde a cabine, passando pelas suítes, banheiros e asas, e depois, montaram tudo novamente.

Segundo a Emirates Airlines, nesse procedimento muitas peças são trocadas o que deixa o avião novo.

Mas veja, o motivo deste post não é falar para você que a Emirates Airlines fez manutenção em um de seus aviões, mas sim, para relatar o fato histórico que esta manutenção foi a maior e mais demorada em toda a história da aviação, até o momento! Curioso e incrível, não é?

A Emirates Airlines divulgou um vídeo de 1min e 52seg mostrando todo o processo de manutenção, resumidamente, claro!

 
 

Comentários