Conheça o site que compara cidades no mundo todo! É Fabuloso!

Curioso que sou e sabendo que você também é, tenho hoje o prazer de apresentar um site legal. Sei que ele irá satisfazer uma parte dos leitores deste blog, mas aos demais que não curte muito os temas geográficos, que não é fã de analisar as cidades e conhecê-las mesmo que virtualmente, leiam também esta postagem e experiencie o site que ora vos apresento, afinal ele é bem útil, fabuloso, curioso e interessante!

captura de tela allthecitiesO site se serve para procurar cidades, localizá-las no mapa e emitir relatórios com informações gerais tais quais: fuso horário, localização continental, moeda, idioma, população, condições atmosféricas com indicações em tempo real de temperatura, umidade, velocidade do vento e tempo, além de informações sobre educação, finanças, transportes, restaurantes, saúde, entretenimento e outras.

Como você pode perceber, apesar de fornecer informações básicas, na verdade, se juntarmos todas obteremos um conhecimento bem razoável sobre determinada cidade. Mas, nem tudo é perfeito e por isso nem todas as cidades aparecem com todas aquelas informações, devido ao próprio site não tê-las disponíveis.

Outro fator interessantíssimo que destaco é a possibilidade de você poder comparar duas cidades. Como exemplo, comparei as cidades xarás Teresina, no Brasil e, Teresina, na Polônia. Infelizmente o site não dispõe de todas as informações sobre estas duas cidades, mas a ideia é válida e serve aqui como exemplo.
captura de tela allthecities
Comparando duas cidades xarás em continentes diferentes
captura de tela allthecities
Dados sobre as duas cidades
Você poderá usar sua imaginação e matar sua curiosidade comparando tantas cidades quanto você quiser com o site Allthecities Portanto, faça uso e boa sorte em suas pesquisas e comparações.

Além deste site você conhece outro que disponha da mesma função ou mesmo que disponibilize mais informações sobre as cidades?

POSTAGENS RELACIONADAS 

O colorido das principais ruas do Brasil durante a Copa do Mundo
Conheça as Maravilhas do Mundo a partir de seu PC
Google Maps: 7 mistérios nas imagens via satélite
Imagens via satélite: mais 10 mistérios no Google Maps

Comentários