Farinha de Grilo, a nova matéria prima do seu chocolate


Você, por acaso, já pensou na possibilidade de comer aquele delicioso pedaço de chocolate só que, feito de grilo? Ou, quem sabe, uma bolachinha, um pãozinho, aquela barra de cereal... hum... tudo isso no seu lanchinho da tarde, mas, claro tudo feito de grilo?

É isso mesmo que você está lendo: é grilo! G-R-I-L-O (GRI-LO = GRILO). Mas vem cá que vou te explicar melhor esse negócio.


Tem um grilo no seu chocolate!
É o seguinte: segundo o JN dois empreendedores portugueses, ambos formados em Gestão e Marketing e Biologia e Alimentação, respectivamente, tiveram a fabulosa ideia de produzir Farinha de Grilo e, o bom, é que encontraram empresários que querem investir na ideia.

A ideia partiu do pressuposto de que a Farinha de Grilo tem duas vezes mais proteína que um bife, logo, utilizar a farinha como matéria prima de diversos alimentos é algo notadamente valioso, em termos econômicos e alimentício, visto que o grilo é rico em hidratos de carbono e vitaminas, além da proteína.

O processo de produção é bem simples: os dois empreendedores têm um criatório de grilos. Escolhem aqueles mais bonitinhos e gordos e... trituram!

Por enquanto estão trabalhando apenas com os grilos, mas pretendem num futuro bem próximo trabalhar com outros insetos e suas larvas.

Vai ficar gostoso esse chocolate? Essa bolacha? Que odor terão?

Comentários