6 passos para você ser feliz em 2015

O fim, o início e a virada de ano são sempre momentos bem vindos e que em nós desperta aquela magia de tornar nossas vidas cada vez melhor.

De fato, este momento é exato para que paremos, reflitamos sobre nossas vidas e tracemos um caminho mais racional para nós mesmos, procurando priorizar aquilo que nos faz feliz, porque é com essa potente arma - a felicidade - que nossas vidas trilham o caminho certo.

Aqui, vos trago seis itens em forma de passos que, seguindo cada um deles de forma regular, implementando todos em sua vida, mesmo que seja gradualmente, com toda a a certeza a sua vida melhorará, se tornará algo prazeroso.

Veja e reflita sobre os seis passos a seguir. Entenda e aceite que são passos fáceis de serem implementados, ao tempo que são necessários em nossas vidas.

Leia, pratique e seja muito feliz!
Seja feliz!
1 - Aproxime-se da Natureza
Tenha contato direto com a natureza! Se você já tem esse contato com a natureza, pois intensifique ainda mais. Certamente você já deva saber os benefícios que a natureza nos fornece.
Agora, se você é um daqueles(as) que acredita ser desnecessário o contato com a natureza, aproveite a virada de ano e vire esse pensamento: o sol, o vento, o ar, as plantas e os animais em sua harmonia nos são importantíssimos.
Saia mais para o parque, para o bosque, para a mata, para as localidades do interior, enfim, para locais em que você possa sentir livremente todos aqueles fatores naturais.
Caso esteja impossibilitado(a) de se afastar do trabalho, da escola e outros, vá para o jardim de sua casa, e, se não tem, crie um!
Vale muito parar para sentir os sons da natureza e a forma como eles e a própria natureza interagem. Logo, você perceberá que esta simples parada é, na verdade, uma ajuda mútua, e você, se assim agir de forma regular, certamente em pouco tempo sentirá sua vida mais leve. Você estará sendo mais feliz!

2 - Crie
Seja criativo! Embora você se considere uma pessoa nada criativa, saiba que a criatividade é algo inerente ao ser humano, na verdade, é algo pertencente ao homem e à mulher. Basta olhar ao seu redor agora e perceberás quantos objetos você possui ou estão em sua volta: todos são frutos da criatividade, quer sejam criados pela natureza ou pelo homem.
Com isso, acredite que a criatividade estar em você também, procure colocá-la em ação: cozinhe, nem que seja algo simples, como por exemplo ovo e depois o tempere com coentro, pois mesmo assim você estará criando.
Você ainda poderá desenhar, e faça isso em qualquer folha de papel, até num jornal servirá! Cante enquanto toma banho, ou coloca água sobre as plantas do jardim; escreva; dance, enfim, solte a mente e a criatividade tomará conta da sua emoção, do seu ser.

3 - Desligue os eletrônicos

Viva mais conectado com as pessoas! Ao invés de assistir a um programa de TV que provavelmente o assiste todos os dias, desligue a TV e converse com seus familiares, com os amigos. Faça o mesmo em relação a tantos outros eletrônicos que ao utilizá-los nos fechamos em si. Deixe de lado os apps para celular, os aparelhos de som e se distraia de outra forma, saindo para encontrar pessoas confiáveis e aproveitar para desfrutar da natureza lá fora. 

4 - Exercite-se
Faça movimentos! Procure exercitar-se diariamente, frequentando uma academia ou fazendo exercícios em sua própria casa, ou no parque ou bosque.
Pratique algum esporte: futebol, natação, basquete, vôlei e tantos outros que facilmente se consegue uma equipe para praticá-los conjuntamente.
Poderás também fazer caminhadas na sua própria rua, ou no parque, bosque ou na praça próxima à sua casa. Aproveite sua energia e pedale naquela bicicleta que há muito tempo está guardada na despensa ou no sótão ou em qualquer outro local.
Corra, malhe, ande, pedale, relaxe os músculos com técnicas de relaxamento e alongamento.
Para os alongamentos você poderá fazê-los a qualquer instante: pela manhã, ao acordar, e ainda mesmo na cama; faça no banheiro antes de tomar o banho, faça alongamentos no local de trabalho, como onde lhe for possível.

5 - Sorria
Sorrir é o melhor remédio! Seja sincero(a) e sorria com sinceridade, do fundo do coração, do fundo da alma.
Sorria para sua família, para as pessoas com quem você trabalha, para as pessoas que você atende no trabalho, sorria para você mesmo(a).
Aproveite cada oportunidade de um sorriso: sorria com as pessoas e para as pessoas (mas nunca, nunca mesmo, sorria delas!); sorria a cada bom dia ou boa tarde ou boa noite que você oferecer ou receber; sorria para agradecer e por ser agradecido(a).
Se mesmo assim você achar que lhe falta motivos para sorrir, lembre-se de algo prazeroso, divertido, engraçado que você vivenciou em algum lugar, e assim, sorria sempre; sorria com aquele sorriso que lhe vem de dentro para fora; sorria com sinceridade.


6 - Faça algo pelas pessoas
Movimente seu corpo e sua mente em prol das pessoas. Comece o dia fazendo algo para as pessoas da sua própria família: ajude sua mãe, filha ou esposa a preprar o café da manhã; ajude no preparo do almoço, do jantar, no arrumar da casa.
Faça algo para as pessoas ajudando-as em seus movimentos diários. Dê às pessoas um pouco de si, daquele seu lado genuíno e caridoso.
Ajude senhoras e senhores a abrir uma porta, a atravessar uma rua; ajude crianças, mulheres e homens.
Presenteie as pessoas com aquilo que elas gostam ou, na impossibilidade, presenteie com aquilo que você pode dar. Não importa o tamanho ou valor do presente, certamente quem receber muito se alegrará e você estará contribuindo por ter uma vida ainda mais feliz.


A felicidade parece que depende muito de você, não acha?

Comentários