Chile Turismo: 5 pontos turísticos imperdíveis

Chile Turismo: 5 pontos turísticos imperdíveis


O Chile, ou melhor, o exuberante país Chile está localizado na América do Sul e, diferentemente do Brasil, é banhado pelo Oceano Pacífico.

De novidade, não é somente o Oceano Pacífico, há também naquele país desertos - como de Atacama -, cordilheiras - a famosa Cordilheira dos Andes - e ilhas - a exemplo da comentada Ilha de Páscoa.

Muito provavelmente eu teria muito o que escrever sobre o Chile, visto que já o conheci "pessoalmente" e afirmo que é maravilhoso e, portanto, digno de uma visita.

Chile Turismo: 5 pontos turísticos imperdíveis
Chile Turismo: A Cordilheira dos Andes
Mas, meu intuito aqui e neste momento é falar do Chile e do turismo que há neste lugar, listando para você 5 pontos turísticos imperdíveis no Chile.


1 - Chile Turismo: Parque Nacional Torres del Paine

O Parque possui uma extensão de 181.414 hectares e está localizado entre a Cordilheira dos Andes e a Patagônia chilena, especialmente na Região de Magalhães, na Comuna Torres del Paine, Província de Última Esperança.
No Parque é possível fazer caminhadas, cavalgadas, escaladas, pescacria, navegação, montanhismo e muito mais.

2 - Chile Turismo: Isla Grande de Chiloé

A Isla Grande Chiloé está localizada no Oceano Pacífico, na Região de Los Lagos. É considerada a quinta maior ilha da América do Sul e é a principal ilha de um arquipélago de trinta ilhas. Na ilha é possível conhecer os costumes locais, bem como experimentar o Curanto e avistar os pinguins.


3 - Chile Turismo: Valle de la Luna

O Valle de la Luna está localizado no Deserto do Atacama. No Vale predomina as rochas sedimentares com elevada intervenção eólica, o que já se torna uma atração do local. Outras atividades possíveis de ser feitas são: andar de bicicleta, escalada e sandboard sobre a areia.


4 - Chile Turismo: Parque Nacional Laguna San Rafael

O Parque Nacional Laguna San rafael Ou Glaciar San Rafael como também é conhecido, se localiza no Norte da Patagônia. O Parque foi declarado como Reserva da Biosfera pela UNESCO. Afinal, as maravilhas do local valem muito uma visita: o Campo de Hielo Norte, a Laguna San Rafael, O Monte de Neve San Rafael, os diversos canais e ilhas e uma biodiversidade magnífica.


5 - Chile Turismo: Cajón del Maipo

A uma hora da capital de Chile - Santiago, o Cajón del Maipo está localizado na região da Cordilheira dos Andes. É possível no local praticar o ecoturismo, a cavalgada, o rafting e os passeios de bicicleta, além de poder experimentar a culinária tradicional.


Ainda se tratando do tema Chile turismo, você poderá também se aventura e se maravilhar pela capital chilena. Só para indicar alguns locais imperdíveis em Santiago, veja o Cerro Santa Lucia e as Calles Paris e Londres

Ainda sobre Chile Turismo, você poderá desvendar os monumentos de Viña del Mar

Usufrua desse país que é maravilhoso Comece, poratnto, com as dicas que aqui postei com o tema Chile Turismo!

Comentários