Como fazer um curriculum vitae simples e rápido

Como fazer um curriculum vitae simples?


Que o mercado de trabalho está a cada dia mais competitivo, isso não é novidade para ninguém! Mas, novidade e um grande feito é conseguir o emprego perfeito, ou digamos, quase perfeito!


como fazer um curriculum vitae simples e rápido
Modelo de curriculum vitae simples
Para tanto, há que suar um pouco para se destacar dentre uma multidão de ansiosos e potenciais funcionários de uma determinada empresa.

Uma, dentre tantas as formas de se conseguir uma vaga em uma empresa, é ter em mãos um curriculum vitae digno de toda a atenção.

No entanto, neste amplo mercado, há casos em que empresas necessitam apenas de um simples currículo do futuro funcionário, você, por exemplo! Isso porque inicialmente e/ou provavelmente necessitará apenas de uma visão geral sobre você.

Mesmo assim, bate então aquela pergunta: como fazer um curriculum vitae simples? Ora, não há o que encucar a cabeça! Afinal, fazer um curriculum vitae simples é rápido, é fácil, é simples!

Quer ver? Então olha estes passos:


Primeiro: Atenção para a ortografia e a gramática

Isso mesmo! escreva de forma simples mas sempre observando a correta escrita das palavras, bem como o emprego adequado da gramática.

Segundo: Não mentir!

Pois é, parece brincadeira, mas não é! De fato, você não deve mentir, mesmo que seja na intenção de encher linguiça ou de passar ideias que nada condizem com você. Fale o que você é e o que faz.

Terceiro: Zele pelo curriculum vitae

Aqui, é também simples, basta que você não rasure o currículo, bem como não amasse ou o suje. Leve-o consigo sempre em perfeito estado.

Em linhas gerais estas são as ideias que você deve ter em mente antes de começar a matar a charada de como fazer um curriculum vitae simples.

Expert no assunto, então vamos meter a mão na massa?

Um curriculum vitae simples deve conter:


> Dados pessoais: nome, endereço, número de telefone, email. Se não sabe como fazer um email, então leia agora Como criar um email no Hotmail de forma fácil e rápida e também este Como criar um email no Gmail Grátis
> Sua formação educacional: ensino fundamental ou médio, ensino superior
> Sua experiência profissional: os locais onde você já trabalhou
> Habilidades: as atividades que você desenvolveu ou desenvolve; aquilo que você sabe fazer
> Referência: alguma informação que remeta para uma empresa ou alguém de confiança.

Então é isso! Mais do que isso já deixa de ser um currículo simples. Mas este detalhe é pano para um outro post.

Portanto, seguindo estas informações você certamente resolverá o problema de como fazer um currículo simples e agradará ao seu futuro patrão.

Se houver dúvida, pode entrar em contato. Utilize o espaço para comentários e terei a satisfação em te ajudar.

Agora, se você resolver que não quer mais entregar currículo e pretende mudar o rumo da coisa, então não perca a oportunidade e leia o post Oportunidade de negócio: 5 passos para você empreender e boa sorte!

Comentários