Windows 7: Como gravar áudio interno do notebook ou PC (com imagens)

É muito comum, especialmente em notebooks que utilizam o sistema operacional Windows 7, você tentar gravar o áudio interno e não conseguir, uma vez que somente o áudio externo é que é capturado/gravado. Isso se deve a fato de que, por praxe, o Windows 7 vem configurado para captação/gravação apenas do áudio externo através do microfone embutido no notebook.

No entanto, é possível você mudar essa configuração. Para tanto, basta que você atente e siga os seis passos a seguir:


Primeiro Passo.
No canto inferior direito da tela de seu computador ou notebook, localize uma seta que aponta para cima. Clique nesta seta e se abrirá a pequena janela abaixo.


Segundo Passo.
Localize, dentro da janela, o ícone do som. 



Terceiro Passo. 
Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do som e se abrirá uma nova janela. Em seguida clique sobre "Dispositivos de gravação".


Quarto Passo. 
Ao clicar em "Dispositivos de gravação" será aberto a janela abaixo. Em uma área limpa desta janela, clique com o botão direito do mouse e em seguida clique em "Mostrar Dispositivos Desabilitados".


Quinto Passo.
Ao clicar em "Mostrar Dispositivos Desabilitados", aparecerá o ícone de "Mixagem estéreo". Clique com o botão direto do mouse sobre este ícone e em seguida clique em Habilitar. 



Sexto Passo.
Agora, novamente clique com o botão direto do mouse sobre o  ícone "Mixagem estéreo" e em seguida em "Definir como Dispositivo Padrão"


Veja também:
Novo método para guardar links de sites e blogs favoritos5 programas para gerenciamento de contas pessoais


Pronto, agora aparecerá a tela abaixo indicando que seu PC ou notebook já está configurado para capturar/gravar qualquer áudio interno.



Gostou do tutorial? Foi uma boa dica? Então exponha nos comentários as suas impressões! 

Comentários