Conheça a plataforma para publicação de videoaulas


Professores e professoras, esse post é especialmente para vocês! Mas, não fica de fora os demais talentos. Obviamente que você, amigo ou amiga que estão distantes das salas de aula, que tenha o talento e conhecimento para criar uma videoaula, também pode participar deste projeto grandioso que ora vos apresento.
Captura de tela youtube edu
Muitos, tenho certeza, de vocês ainda não conhecem a plataforma online no Youtube que foi criada a partir da parceria do Google e a Fundação Lemann com o intuito de difundir a ciência através de videoaulas e enfoque nos ensinos Fundamental, Médio e Superior.

A este respeito cabe uma observação. Na atual plataforma, visto que foi lançada recentemente, exato no final do ano passado, encontramos apenas conteúdos voltados para o ensino médio. No entanto, é de extremo interesse dos criadores a inscrição no canal de novos professores, em especial daqueles que lecionam no Ensino Fundamental e no Ensino Superior.

A plataforma, conhecida como YouTube Educação, ou simplesmente Youtube/EDU, está aberta para professores(as) e alunos que queiram aumentar o seu grau de conhecimento, bem como para professores(as) que queiram divulgar seus conhecimentos científicos.

No caso de professores(as), o canal convida-os para mostrar o seu lado criativo e empreendedor. Assim, você, professor(a) poderá transformar suas aulas em videoaulas e enviá-las para avaliação. Uma vez aprovadas, suas videoaulas serão publicadas e divulgadas como grandes obras de ciências em língua portuguesa para o Brasil e o Mundo.

Esta é uma oportunidade dupla, uma vez que se serve para divulgar o trabalho de cada um de vocês professores(as), bem como para publicação de suas obras, cujas poderão constar em currículos, tais como o Lattes e outros.

Na plataforma há uma aba intitulada "Discussão" onde você poderá acessá-la e entrar em contato com outros professores(as) que estão submetendo suas videoaulas para aprovação, e também com aqueles(as) que já fora aprovados(as) para participar do Youtube EDU. Poderás, na oportunidade, analisar as obras já publicadas e a partir delas compreender e conhecer os pontos fortes para aprovação.


Veja também:
Conheça o programa online que procura plágio
Site para publicação de obras audiovisuais latino-americanas
Google Maps: 7 mistérios nas imagens via satélite

Conheça a plataforma do Youtube EDU e consequentemente participe! É, sem dúvida, uma grande ideia, um empreendedorismo e uma oportunidade singular de ter suas obras divulgadas, conhecidas e, no mais, contribuir com crescimento aplicativo da ciência no Brasil e no mundo.

Esta dica lhe foi útil? Comente! E fique à vontade para passar algumas dicas.

Comentários