Em pleno centro de Santiago do Chile ressurge o Cerro Santa Lucía

No centro cívico da cidade de Santiago de Chile, se encontra um dos principais atrativos da cidade: o Cerro Santa Lucía. Com seus 630 metros de altitude é um local, sem dúvida, digno de conhecer e aproveitar a magnífica paisagem da cidade vista do cume do cerro.

Em português, cerro significa morro. Para subir o morro há diversas escadarias. Mas, calma! O morro possui alguns pisos ou terraços onde você poderá parar e descansar, aproveitando para tirar aquelas fotos que com certeza embelezarão e muito o seu álbum ou book.

Na entrada do Cerro Santa Lucía existe uma grande e harmoniosa fonte de água. É de fato, muito bela! Aproveite para fotografar. Terminado a primeira sessão de fotografias suba as escadas para o segundo piso. Aqui está um dos principais terraços - o Terraza Neptuno.

No Terraza Neptuno há edificações e mais uma fonte de água. Em nossa visita ao local, paramos um pouco e apreciamos cada detalhe deste terraço. É tudo muito belo.
Direitos Reservados JPFotovideo / Ciência de Arte
Logo acima está a Plaza Pedro de Valdívia e em seguida a Torre Mirador. De todos os locais, a Torre Mirador é o ponto mais anseado por todos os visitantes. Foi de lá que contemplamos a charmosa Cordilheira dos Andes e as grandes e movimentadas avenidas de Santiago.

Como fruto de nossa visita ao Cerro Santa Lucía editamos um vídeo que certamente trará para você uma noção satisfatória do quão magnífico é o local. Assista ao vídeo:


Se desejar assistir ao vídeo diretamente no Youtube, então acesse Conheça o Cerro Santa Lucía em Santiago no Chile.

O Cerro está localizado ao lado da Avenida Libertador Bernardo O'Higgins. Os chilenos a chamam carinhosamente de La Alameda. A Alameda é a principal avenida da cidade.

Em sua visita à cidade de Santiago não deixe de conhecer o Cerro Santa Lucía. E se precisar de alguma informação, use o espaço para comentários logo abaixo e teremos o prazer em ajudar.

POSTAGENS RELACIONADAS

Santiago - Chile: Um passeio pelas calles Paris e Londres
Viña Del Mar: Um Moai para conhecer

Comentários