Cocô de galinha alimenta ônibus no Brasil

Há dias atrás escrevi que grilos estão sendo utilizados, ou melhor, sacrificados para a produção de farinha - a Farinha de Grilo! A matéria você pode ler acessando Farinha de Grilo, a nova matéria prima do seu chocolate

Mas, claro que a ideia inusitada não é única e neste momento há tantos pensantes desenvolvendo sensacionais ou mesmo intrigantes ideias. Como prova, digo que desta vez são as galinhas que entraram na reta.

Escrever que estão sacrificando as galinhas, assim como estão fazendo com os grilos, isso certamente não é novidade para você, mas, a história agora é outra. É que os excrementos galináceos, mais precisamente os cocôs das galinhas estão fazendo o maior cócóricó, ou melhor, o maior blábláblá, ou melhormente estão sendo a sensação do momento!


Mas, não é pra menos, afinal, algo que a sociedade considera tão nojento, está sendo usado de forma nobre e para uma boa causa: ser economicamente ativo num mundo em que os recursos estão cada vez mais escassos diante da crescente demanda, além da contribuição para uma melhoria em nosso meio ambiente.

Mas o negócio é sério e de gente grande: trata-se de um acordo entre Brasil e Suécia, especificamente entre a Itaipu Binacional e montadora Scania. O feito pretende dar continuidade a um projeto que já é palpável na Suécia mediante a utilização do biogás como combustível para veículos.

Talvez você ainda não tenha ouvido falar ou mesmo lido sobre um carro ou uma moto movido a excremento de animais. Se realmente não, então leia agora: há, no Brasil, um ônibus público Scania movido pelos dejetos de quase 90 mil galinhas!


É o emprego do biogás, ou seja, do biometano como perspectiva de melhoramentos e de economia!
Fonte: http://www.pti.org.br/imprensa/noticias/onibus-movido-biometano-comeca-circular-pelo-pti
ônibus movido a biometano
Se essa ideia pegar e o cocô de galinha alimentar ônibus no Brasil, garanto que fará mais sucesso que os vídeos da galinha pintadinha!

Comentários