5 oportunidades de negócio para ganhar dinheiro na Copa do Mundo de 2014

Copa do Mundo de Futebol, sinônimo de dinheiro! Possibilidade infinita de ganhos! Oportunidade de mudança de vida! É neste contexto que mais uma vez venho até vocês para falar de algo bem interessante e que, com certeza, tomará sua atenção.

Realizei uma pesquisa para descobrir quais oportunidades de negócio estariam em alta em época de Copa do Mundo. O resultado da pesquisa foi satisfatório, e dentre vários achados destaco para você cinco oportunidades que, corretamente exploradas, proporcionará um bom retorno financeiro.


Segue informações sobre as cinco oportunidades.

Turismo

A Copa do Mundo é um evento que movimenta milhares de pessoas. É nesta movimentação que o Turismo ganha vida. E você pode aproveitar a oportunidade e ter os seus ganhos. Você poderá vender pacotes de viagens, como também de passeios em diversos pontos turísticos das cidades que terão jogos da Copa, bem como de outras cidades brasileiras. Além da venda de pacotes, você também pode se habilitar como guia turístico e/ou oferecer outros serviços como os de consultoria e capacitação. Para se candidatar como guias turísticos e até mesmo obter outras possíveis oportunidades na área turística, busque informações na prefeitura de sua cidade.

Vestuário

Este é um item que todos fazem uso (mesmo em época de alta do nudismo!). Obviamente, os vestuários com temas da Copa serão alvo de muitos turistas e torcedores. Claro que outros vestuários também serão procurados, afinal, muitos estrangeiros estarão adentrando o Brasil e será novidade adquirir determinadas roupas que estão em moda no país. Aposte na criação, na invenção de vestuário, de moda mesmo. As pessoas (eu, vocẽ) adoram novidades!

Veja também:

Como ganhar dinheiro na Copa de 2014: 7 dicas (1ª Parte)Como ganhar dinheiro na Copa de 2014: 7 dicas (2ª Parte)


Comércio no Varejo

Aqui, pelo nome varejo, você inclui de tudo um pouco. Por se tratar do comércio, logo temos em mente a ideia de venda. E é isso mesmo! As vendas turbinarão nos dias de Copa no Brasil. De tudo será vendido (embora nem tudo seja lícito vender). Aqui, portanto, apontamos apenas para os itens de varejo que são de grande utilidade, tais como: eletrônicos, produtos de plástico, vidro, metal, de uso pessoal, material esportivo, alimentos, bebidas, souvenirs, e outros.

Informática

A Informática é algo indiscutível. Eu, você, todos nós sabemos o quanto utilizamos, no dia a dia, os serviços e materiais de informática. É uma oportunidade viva o ano todo, e não somente em época de Copa. Para ganhar um trocado a mais, você deverá se habilitar a prestar serviços de monitoria e de assistência técnica. Poderá ainda trabalhar com a venda e/ou aluguel de equipamentos e softwares. Desenvolva bem a parte de internet e de projeção de imagens.


Meio ambiente

Assim como a informática, as questões relativas ao meio ambiente têm ganhado impulso nos últimos anos. E nesta Copa, como muito se fará uso do meio ambiente, óbvio que cuidados se fazem necessários. Esses cuidados você pode se prontificar a executá-los. Pare e imagine o quanto de material reciclável será desperdiçado nas ruas brasileiras! Pensou? Ficou espantado? Pois é isso! As empresas que trabalham com seleção e reciclagem de produtos terão a oportunidade de levantar uma fortuna, e até o catador terá sua parcela nesta oportunidade de ouro. A ideia é focar na reciclagem e juntar e selecionar o máximo de materiaiss recicláveis, tais como: papel, vidro, plástico, metal, e outros.

Está interssado em ler mais artigos sobre o tema DINHEIRO?
Então clique na palavra DINHEIRO

Estas informações lhe foram úteis? Está disposto a ganhar alguns trocados durante a Copa do Mundo aqui no Brasil. Use o espaço para comentários e exponha suas ideias.

Leia também:

Oportunidade de negócio: 5 passos para você empreender

Comentários