Como ganhar dinheiro na Copa de 2014: 7 dicas (1ª Parte)


Dinheiro na Copa, é isso o que muitos estão pensando neste momento. Tenho plena certeza que você ao clicar neste post para ler, era porque estava à procura desse tema.



Pois vamos lá! O que venho a tratar aqui é a relação que há entre Copa do Mundo e o dinheiro, evidenciando formas extras de ganhar "dindin" com este evento grandioso que o mundo inteiro o aguarda.

Veja também:
Como economizar dinheiro em 2014: 7 dicas imperdíveis
Oportunidade de negócio: 5 passos para você empreender

A relação Copa-Dinheiro é a mais amigável possível, e você pode até acrescentar, ou mesmo substituir indo mais além: dizendo que a Copa é irmã gêmea do Dinheiro. Concordarei plenamente com você, afinal, o motivo maior porque um país briga pela realização da Copa em seu território é tão-somente pela imensa possibilidade de circulação e entrada de dinheiro no país.

Por outro lado, o dinheiro é envolvido não somente quando da entrada mas também quando dos investimentos, como por exemplo: construção dos estádios, de vilas olimpícas, de aumento no contigencial de policiais e outros.

É neste momento que você deve entrar em ação: quer durante os investimentos, quer durante a realização da própria Copa, quando o fluxo de turistas é imenso. Mas, como você entraria em ação? Pode ser simples a resposta, e enumararei para você agora as formas de ganhos financeiros antes e durante a Copa.

Para facilitar a compreensão, bem como melhorar a didática, dividirei este assunto em duas postagens.


1º. Café da manhã
Aproveite o grande contingencial de trabalhadores empregados na construção dos estádios, das vilas olímpicas e de outras construções e invista no preparo do café da manhã. Você poderá montar uma barraquinha, ou mesmo utilizar somente uma pequena mesa e expor as garrafas de café e de leite mais pães, bolachas, cuscuz e tapióca. Estes produtos são todos baratos e encontrados facilmente nos locais de venda. Quanto ao cuscuz e tapióca, estes são fáceis de preparar.

2º. Lanches
Mais uma vez aproveitando a grande quantidade de trabalhadores - potenciais devoradores - invista na fabricação de lanches. O investimento é mínimo e rapidamente você terá retorno para aumentar o negócio como para tirar lucro.
Seja criativo e faça lanches que podem ser devorados rapidamente, isso porque os trabalhadores não terão tanto tempo e, por outro lado, poderão comprar mais de um lanche.

3º. Almoço
A mesma barraquinha ou pequena mesa que você utilizar para oferecer o café da manhã e o lanche, servirá para servir o almoço. O gasto com o preparo do almoço não é tanto se comparado com o que você ganhará ao vender cada "prato feito" - o famoso "PF". Prepare o básico: arroz, feijão e mistura. De quebra, você oferece tomates, cebolas e outras verduras de preço barato.
Poderá também, após o almoço, disponibilizar os deliciosos e procurados "tira-gostos" que podem ser: doces, café e/ou frutas, tais como banana e laranja.
Para saber como economizar nas compras da matéria prima para preparo da alimentação, consulte Economia nas compras de supermercado: 5 Dicas valiosas (com imagens)


4º. Adereços
Venda adereços que podem ser utilizados na Copa, como: bandeiras, fitas, chapéus, chaveiros, adesivos, enfeites, todos com temas festivos da Copa, representando os diversos países que participarão do evento, e não somente adereços com temas brasileiros.

Para ler a segunda parte deste artigo, clique em Como ganhar dinheiro na Copa de 2014: 7 dicas (2ª Parte)

Comentários