Curso de Fotografia: Aprenda o básico da arte de fotografar

Curso de Fotografia: o básico da arte de fotografar


Celulares, Smartphones e as tão convencionais máquinas digitais são, no mínimo, equipamentos que todos possuem em casa - ou no bolso! Isso, graças a muitos fatores: um deles, é o fato de que tais equipamentos tiveram seus preços barateados e muitos de nós temos agora como comprá-los.

Mas, e aí, depois de comprado basta somente sair por aí fotografando qualquer coisa e de qualquer jeito? Até que você pode fazer assim, mas vai chegar um momento em que você cansado das mesmas fotos e das mesmas poses, se rebelará e buscará informações adicionais sobre como melhor fotografar.
 

curso de fotografia - o básico da arte de fotografar
Curso de Fotografia
É neste momento que você certamente buscará por um curso de fotografia. Geralmente um curso de fotografia é pago, e o preço as vezes nem sempre é acessível. Por outro lado, um curso de fotografia é, certamente, muito extenso, isso porque a arte de fotografar não é tão simples quanto se pensa.

Sabendo que muitos de nós não teremos as condições suficientes para pagar um curso de fotografia ou quem sabe, não dispõe de tempo para fazer um curso de fotografia presencial, tomei a decisão de colher alguns cursos de fotografia online e que estão disponibilizados a todos nós de forma cem por cento gratuita, lá em uma das plataformas audiovisuais mais acessadas no mundo!

Após as aulas de cada um curso de fotografia que vos apresentarei, você poderá até mesmo se interessar por trabalhar na área, e, neste caso, a preparação de um curriculo vittae será imprescindível. E acredito mesmo que assistindo a todos os vídeos e tirando todas as suas dúvidas, certamente você estará mais animado e quem sabe se interesse po ir além:  fazer um curso de cinema! Saiba quais as atividades desenvolvidas por um profissional do curso de cinema.

Claro que isso pode ser um sonho, o que é muito importante pois há quem diga que os grandes acontecimentos partiram de grandes sonhos. Então continuaremos sonhando e enquanto projetamos partiremos para o curso de fotografia online. 


Aqui, portanto, vos apresento dois cursos de fotografia online onde você poderá adquirir os conhecimentos básicos sobre a arte de fotografar: o primeiro é o da Escola Pública de Fotografia e, o segundo, do Guillermo Flores.

1º - Curso de Fotografia Online da Escola Pública de Fotografia

Aula 1 - Câmera DSLR
Aula 2 - O Diafragma 

Aula 3 - O Obturador 
Aula 4 - ISO 
Aula 5 - Fotômetro
Aula 6 - Cuidados com a Câmera 

Aula 7 - Segurar a câmera 
Aula 8 - Luz Natural e Artificial
Aula 9 - Distância Focal 

Aula 10 - Profundidade de Campo e Diafragma
Aula 11 - Foco AF auto - MF manual
Aula 12 - Composição da Imagem

Aula 13 - Balanço do Branco 
Aula 14 - Flash Dedicado Externo 
Aula 15 - Parâmetros da Imagem JPG 
Aula 16 - Câmera Compacta
Aula 17 - História do Filme e do Captador Digital
Aula 18 - Câmera Super Compacta Sem modo M
Aula 19 - Lentes Macro em DSLR e Compactas 

Aula 20 - Arquivo RAW e JPG 
Aula 21 - Breve História da Câmera em FOTOS
Aula 22 - Exercício de EVs 
Aula 23 - História da Arte na Fotografia
Aula 24 - Por que me chamo CÂMERA Fotográfica 

Aula 25 - Automáticos da Câmara

2º - Curso de Fotografia Online do Guillermo Flores

Aula 1
Aula 2
Aula 3
Aula 4
Aula 5
Aula 6
Aula 7
Aula 8
Aula 9
Aula 10
Aula 11
Aula 12


Não perca mais tempo e descubra o mundo onde habita a arte de fotografar, e você perceberá que após fazer um curso de fotografia sua visão e modo de fotografar nunca mais será a mesma. Procure um bom curso e não precisa se restringir apenas a estes dois cursos de fotografia que apresentei.

Independente de ser um curso de fotografia pago ou não, tire o máximo de proveito do mesmo, e tire todas as suas dúvidas com o instrutor e, não esqueça: exercite bastante e o sucesso certamente virá!

Comentários