Fortaleza e a Copa do Mundo 2014: oportunidades de negócio (Parte II)

Este post é a segunda parte de um artigo que iniciamos no intuito de indicar para você algumas oportunidades de negócio que verificamos ser de grande necessidade, ao tempo que vantajoso em época de Copa do Mundo. 

Lembro ainda que as oportunidades, se bem desenvolvidas, podem se tornar permanentes.
Se você ainda não leu a primeira parte, sugiro que veja Fortaleza e a Copa do Mundo 2014: oportunidades de negócio (Parte I) e então dê a devida continuidade com este post.
Assim, das doze cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, escolhemos uma, inicialmente, para falar sobre as oportunidades de negócio. Dessas oportunidades, estamos a falar sobre o Turismo. Se houver tempo, falaremos também sobre outros setores.



Dessa forma, dentro do setor turístico você poderá também investir em:

ABRIR RESTAURANTE, LANCHONETE, SORVETERIA

A demanda por comidas e bebidas é enorme em qualquer época do ano. Durante a Copa, esta demanda quintuplicará, no mínimo. Turistas famintos e sedentos, bem como os próprios moradores das cidades-sede da Copa do Mundo, estarão à procura de restaurantes, lanchonetes, sorveterias e outros estabelecimentos similares.
Atente para o fato que esta é mais uma oportunidade de negócio que poderá se tornar permanente. Para isso, invista, na medida do possível, em benfeitorias e atendimento.
Vale lembrar que para se trabalhar com comidas e bebidas, algumas observações são necessárias em relação a detalhes poucos solicitados em outros ramos de negócio. Assim, é necessário atentar para a higienização do ambiente e dos utensílios utilizados na preparação e movimentação dos alimentos.
Não é insistência lembrar que conveniente é você procurar informações a cerca em instituições tais como: SEBRAE e Prefeitura. Este detalhe você poderá observá-lo em cada ramo de negócio que você se lançar.
Caso se considere desconhecedor sobre a arte de empreender, sugiro ler o artigo Oportunidade de negócio: 5 passos para você empreender
No mais, você poderá analisar a possibilidade de abrir uma franquia. Nesta área existe várias. Mas opte por alguma que seja novidade. O provo gosta de algo novo, e isso é aplicável também para o ramo de comidas e bebidas.

ABRIR ALOJAMENTO, PENSÃO, HOTEL

Investir no setor hoteleiro é bastante interessante em cidades turísticas. Este setor realmente movimenta um bom dinheiro!
Fortaleza é uma cidade turística por natureza. Logo, investir na abertura de alojamentos, pensões e hotéis é fato comprovado de retorno financeiro.
Atente, no entanto, que certas áreas das cidades são menos valorizadas e por tal, menos frequentadas. Estas áreas, portanto, não se prestarão, inicialmente, para um negócio hoteleiro. Este serviço poderá ser feito por aqueles que já possuem uma rede, pequena ou grande de alojamentos.
Lembro que você poderá disponibilizar sua própria residência para o aluguel de quartos, ou de toda a residência, para turistas passarem temporadas.
Não é injusto lembrar que se deve priorizar o atendimento. Claro que existe pessoas que preferem hotéis de cinco estrelas, mas um bom atendimento em um hotel de três estrelas, poderá ser suficiente para o retorno de um turista.

ALUGAR ESPAÇOS

É comum em dias de jogos uma mutidão se reunir em certos espaços para assistir e em seguida se divertir comendo e bebendo. É neste momento que surge a oportunidade de alugar espaços físicos.
Durante os jogos da Copa, muitos procurarão espaços físicos para se reunir com familiares e amigos. Aproveite isso e disponibilize a chácara, a fazenda, o sítio, o pátio e tantos outros espaços que você disponha para tal.
Atente para o fato de que esta ação não lhe tirará dinheiro, senão para fazer algusns reparos ou serviços de limpeza. Sendo assim, os frutos colhidos serão cem por cento seu!
É, sem dúvida, algo vantajoso! E vale lembrar que o aluguel desses espaços poderá ser feito a qualquer época do ano.

ALUGAR VEÍCULOS

Aqui existe a oportunidade de se criar uma agência de locação de veículos, seja para particulares ou para o transporte de pessoas de uma determinada empresa. Esse transporte poderá ser dentro da própria cidade ou intra/interestadual, em contrato de fretamento.
Você poderá também investir no seu próprio veículo ou na frota que por acaso dispuser e que esteja ociosa durante os jogos da Copa. Lembro que muitas prefeituras fazem cadastro de pessoal que desejam disponibilizar seus veículos para o transportes de pessoas.
Sendo assim, é necessário dirigir-se à Prefeitura de sua cidade e checar essa condição.


Confira a continuação deste post em Fortaleza e a Copa do Mundo 2014: oportunidades de negócio (Parte III),onde trataremos de mais algumas áreas sedentas pelo seu investimento.

No mais, você poderá fazer seus devidos comentários sobre o que expomos neste post. para isso, utilize o espaço reservado logo abaixo.

Comentários